[Básico] euconsultor – Parte 06

[

Consultor Agrícola, Pecuário e Áreas Afins

Evite o Gasto Desnecessário de Energia…

[ Receita Original ]

HOJE, BEM MENOS DE R$ 500,00

Depois R$ 1.997,00

Parte 01 Parte 02 Parte 03 Parte 04 Parte 05 Parte 06

De: Ronaldo Setti 
Voluntário “Ad hoc” plataforma eunoagro.

Caro leitor,

Muitas pessoas gastam toda a sua energia pensando no resultado final… (Eu também já fiz muito isso… e às vezes ainda faço!).

No entanto…

Geralmente, o mais importante é gastar energia definindo qual será o próximo passo certo.

Ou seja…

É conveniente gastar energia com aquilo que é necessário para alcançar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro.

Eu sei…

Parece óbvio…

Mas você também sabe que, na prática, nem sempre o óbvio acontece.

Por exemplo:

Muitas pessoas gastam toda a sua energia preocupando-se com o que pode acontecer com a produtividade da lavoura na hora da colheita.

É fato!

Essa preocupação é quase inevitável…

Mas…

Na verdade…

A preocupação deveria ser com a definição do primeiro e do próximo passo certo.

Ou seja…

O gasto de energia deve ser com aquela ação que vai levar a uma boa produtividade na hora da colheita.

Veja bem…

No Negócio de Fazenda ou de Consultoria, entender sobre o gasto de energia pode ser a diferença entre CRESCER ou FALIR.

Você sabe como é…

O Negócio de Fazenda e de Consultoria não é um jogo de uma única tentativa.

Vou explicar…

A seguir vou apresentar alguns elementos básicos para ajudar você a entender melhor…

VAMOS LÁ:

  • Antes de se preocupar com a produtividade da lavoura ou da pastagem, é conveniente, primeiro, se preocupar em fazer uma boa amostragem para análise química e física do solo agrícola que vai sustentar as raízes da lavoura ou da pastagem…
  • Depois, o próximo passo certo é corrigir a fertilidade do solo agrícola…
  • Depois, comprar genética que se ajuste às características, aos requisitos e aos parâmetros desse solo corrigido…
  • Depois, ajustar o manejo de condução do processo da melhor forma possível…

Enfim…

Dá para perceber que é uma sequência de Mínimos Passos Viáveis.

Ou seja…

Não é uma única ação… É uma série de “Sprints” que precisam ser trabalhadas.

VOCÊ ENTENDEU?

Você percebeu que, com base no exemplo acima, se você não fizer o primeiro passo, que é a análise laboratorial do solo agrícola, tudo que você fizer depois pode ficar prejudicado, mesmo que você faça bem feito?

Pois é…

Imagine o seguinte:

Imagine que cada etapa mencionada no exemplo acima representa um “Sprint” e um Mínimo Produto Viável…

Lembra?

Na Parte 05 eu mencionei sobre “sprint” e Mínimo Produto Viável.

Deixe eu explicar…

Eu não quero parecer o dono da razão… Porque não sou mesmo!

No entanto…

Acredito em uma coisa:

Para começar um Negócio de Consultoria, o que você realmente precisa é de um primeiro cliente sendo bem atendido e ficando satisfeito da maneira mais simples, viável e rápida possível.

E tem um detalhe importante:

Neste contexto da Consultoria é conveniente buscar algum resultado de modo que seja gerado algum tipo de melhoria, satisfação e lucro para os dois lados: Cliente e Consultor.

A IDEIA É MAIS OU MENOS ASSIM:

  • Se você é iniciante e conseguiu um primeiro cliente, ótimo!….Você tem um negócio e é conveniente que ele seja bem estruturado
  • Se você é experiente e iniciou um novo projeto, ótimo!… Você tem um negócio e é conveniente que ele seja bem estruturado.

Vou mencionar outra vez:

Pode parecer óbvio, mas, na prática, principalmente diante da ansiedade e da correria, nem sempre o óbvio acontece.

Em uma Consultoria Estruturada, cada novo contrato ou novo projeto é considerado como se fosse um novo negócio.

Muitas pessoas acreditam que para começar um Negócio de Consultoria é necessária uma infinidade de coisas.

Como já foi dito…

Muitas pessoas acham inclusive que para começar um Negócio de Consultoria é preciso ter um escritório espaçoso para receber os clientes.

Essa é só uma meia verdade.

Nem sempre você precisa de um escritório para começar.

Eu concordo:

Houve um tempo em que ter um escritório era viável, hoje, dependendo do contexto, nem tanto.

É claro que tudo depende do contexto.

ALGUMAS COISAS ATÉ AJUDAM…

Tudo bem…

Eu também concordo com isso!

Algumas coisas até ajudam…

Mas o que eu quero dizer é que você NÃO precisa esperar para ter tudo que acha que precisa para somente depois começar a gerar ofertas de Consultoria.

Algumas coisas podem ser feitas por último e não por primeiro como geralmente é feito.

GERANDO MELHORIA, SATISFAÇÃO E LUCRO…

Inicialmente são três perguntas simples e decisivas que eu sugiro que você anote… E se pergunte em voz alta a cada novo dia:

  1. O que eu VOU FAZER hoje para conquistar e atender bem um novo cliente?
  • O que eu VOU FAZER hoje para que os antigos clientes continuem contratando Novos Modelos de Consultoria?
  • O que eu VOU FAZER hoje para diminuir o tempo entre uma pessoa me conhecer até ela contratar a minha Consultoria?

Repare que todas essas três perguntas acima têm relação direta com a intenção de qualquer negócio, que é TRANSFORMAR INTERESSADOS EM CLIENTES.

Veja bem…

Desde que eu me envolvi, voluntariamente, no projeto da plataforma eunoagro, com o incentivo da minha esposa Rosana e do meu filho Ronyan, declarei para eles a seguinte decisão: “Só vou mencionar aquilo que, de alguma forma, vivenciei… O que deu certo vou ensinar e o que deu errado vou alertar”.

POIS BEM…

É exatamente isso que estou fazendo agora.

Lembra das três perguntas que eu apresentei logo acima e sugeri para você anotar e se perguntar?

Então…

Foram exatamente estas três perguntas que eu fiz a mim mesmo e respondi antes de criar esta oferta que você está lendo agora.

  1. O que eu VOU FAZER hoje para conseguir conquistar e atender bem um novo cliente? Resposta: VOU criar uma oferta no modelo de Consultoria de Conteúdo (Você está lendo a oferta agora).
  • O que eu VOU FAZER hoje para que os antigos clientes continuem contratando novos modelos de Consultoria? Resposta: VOU criar um mini treinamento gravado explicando sobre diferentes Modelos de Consultoria (Você poderá se inscrever no Treinamento Gravado).
  • O que eu VOU FAZER hoje para diminuir o tempo entre uma pessoa me conhecer até ela contratar a minha Consultoria? Resposta: VOU criar um modelo de Consultoria de Conteúdo COM OFERTA e VALOR IRRECUSÁVEL (Você vai ver essa oferta irrecusável no final desta página).

DETALHE INTERESSANTE…

Esse modelo de pergunta, que ajuda a aprimorar a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele da melhor maneira possível, também pode servir para PRODUTORES/FAZENDEIROS/AGROPECUARISTAS…

Afinal de contas…

O Produtor Rural/Fazendeiro/Agropecuarista, Homem ou Mulher, acaba sendo um “Consultor” das pessoas que contrata para trabalhar na fazenda ou em seus projetos.  

O produtor rural, homem ou mulher, também precisa ter uma visão aprimorada para saber fazer perguntas sobre o seu contexto.

Por isso, pense bem sobre a sua capacidade de atender demandas.

Hoje, quantos clientes você consegue atender BEM?

Se você não definir o seu modelo de oferta de Consultoria, a sua capacidade de atender clientes pode ficar bem reduzida… A não ser que você também vire cliente e contrate mais consultores para ajudar você.

O MELHOR MOMENTO…

Tem o melhor momento e o melhor jeito para você tomar cada decisão.

Obviamente que a base desse raciocínio envolve duas perguntas ainda mais importantes para você se questionar:

  • O que eu VOU FAZER com o meu conhecimento para orientar mais pessoas enquanto eu busco o meu objetivo?
  • Como eu VOU GERAR algum tipo de melhoria, satisfação e lucro para os meus clientes e para o meu negócio?

É claro que tudo depende muito de cada perfil comportamental.

Tudo depende dos valores e das experiências vividas nas trincheiras da vida real.

Veja bem…

A seguir, só para aproveitar o contexto, vou dar um exemplo pessoal e já voltamos para o assunto principal… Combinado?

ABRINDO E FECHANDO PARÊNTESES…

Eu passei um bom tempo no Pelotão de Operações Especiais do Exército Brasileiro, no Batalhão de Engenharia do Primeiro Batalhão Ferroviário…

– Primeiro Batalhão Ferroviário / Região SUL –

A imagem acima, à esquerda, mostra o Pelotão de Combatentes do Período Básico retornando de um exaustivo Acampamento de Resistência.

O fato é que o grupo de soldados que saiu do Batalhão era bem maior, mas bem maior mesmo, do que este grupo que aparece voltando.

Confesso que fico orgulhoso por aparecer entre os que voltaram.

Mas…

Apesar de todo o esforço e dedicação, às vezes a situação se mostra injusta.  

DIGO ISSO PELO SEGUINTE:

Quem não aguentou o acampamento e desistiu das tarefas, percorreu os mais de 60 km de marcha… embarcado em um caminhão!    

Ou seja…

É óbvio… Mas também é confuso.

Afinal…

Quem teve o real merecimento?

Quem desistiu ou quem aguentou até o fim?

Pois é…

No Negócio de Fazenda e de Consultoria também é mais ou menos assim:

Nem sempre as coisas são como a gente gostaria que fossem.

ENFIM…

Tudo depende do contexto e do ponto de vista.

Mas deixe eu continuar contando a experiência…

Entre 80% e 90% dos soldados desistem diante das exigências para participar do PELOPES – Pelotão de Operações Especiais.

Esse é um pelotão rotulado por muitos como sendo INSUPORTÁVEL.

Poucos conseguem aguentar até o final dos treinamentos e exercícios.

Também é, mais ou menos assim, no mundo dos Negócios de Fazenda e de Consultoria.

– Eu, Ronaldo Setti, no 8o Pelotão de Pré-seleção para o Pelotão de Operações Especiais –

No Pelotão de Operações Especiais eram realizados acampamentos em ambientes extremamente contrários aos padrões de convivência humana.

– Acampamento montado para exercício de táticas de combate –

Temperaturas muito quentes ou abaixo de zero… Condições secas e molhadas, vento forte, alimentação racionada…

Enfim…

Mente, corpo, alma, disciplina e resistência são testados até limites inacreditáveis…

E somente alguns poucos resistem ou são aprovados para receber o diploma, a insígnia e o direito de usar a respeitada farda camufladaPelo menos era assim na minha época.

– Eu, Ronaldo Setti: Teste de resistência, fuga e sobrevivência –

É CURIOSO…

A minha esposa, até hoje, quando revira as fotos, me pergunta: “O que leva as pessoas a enfrentarem esses desafios malucos”?

Ela pergunta deste jeito porque ela não viu nada, porque as fotos que eu tenho só mostram as partes boas, partes permitidas de serem fotografadas…

Mas enfim…

Eu sempre respondo que certamente não era pelo “soldo militar”, pelo acréscimo no salário ou pelos benefícios…

E, certamente, também não era pelas condições celestiais do ambiente de trabalho que era sempre MUITO quente, MUITO frio, MUITO úmido e SEMPRE movido por gritos, muita tensão e muita agitação inesperada.

Mas o que será, então?

Qual a real motivação?

– Quinze dias adormecendo e amanhecendo sobre a grama branca, coberta de gelo, e com o coturno encharcado de lama   –

LEMBRA?

Isso é importante…

Entramos nesse assunto porque estávamos falando de PERFIL COMPORTAMENTAL.

Se você procurar no Google vai encontrar alguma informação superficial sobre o Pelotão de Operações Especiais do Exército e da Marinha Brasileira.

Confesso que é um contexto bem interessante, porque, no Pelotão de Operações Especiais, os nossos méritos pessoais individuais pouco importam.

Tudo bem você ser inteligente e ser o melhor aluno da Academia, mas, no final, pouco importa, porque o que conta mesmo é a avaliação dos seus colegas quando precisam de você no campo de batalha, nos treinamentos e nos testes de resistência.

– À esquerda, eu, Ronaldo Setti, à direita, o Lourenço, e, em pé, o Adriano / Teste de sobrevivência e convivência em condições extremas –

Acho que já deu para você entender…

Eu encerrei o Programa do Pelotão de Operações Especiais com Louvor…

Conquistei o direito de usar a Insígnia Azul do PELOPES, o direito de usar a farda camuflada e o direito ao Diploma de Honra ao Mérito

– Missão cumprida: “Se eu digo que faço, só volto depois de feito” –

MISSÃO CUMPRIDA:

“Se eu digo que faço, só volto depois de feito”.

Depois que encerrei o programa, sai de lá com a seguinte crença:

“Se eu quero chegar vivo ao final da batalha, eu tenho que estar bem comigo mesmo a ponto de conseguir cuidar muito bem do ombro amigo que está ao meu lado… Eu preciso ser suficiente”.

Ou seja…

Esse é o tipo de raciocínio que leva você a montar um Negócio de Consultoria e depois conseguir gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro a cada novo dia, para você e para o seu cliente.

Veja bem…

Isso também é importante:

Não tem nada a ver com a minha história…

Eu apresentei todo este contexto da minha história, simplesmente porque é conveniente você perceber o seguinte:

Os Produtores Rurais e os Consultores Agropecuários, os Homens e as Mulheres do Agro, assim como os soldados do Pelotão de Operações Especiais, também são guerreiros que se adaptam ao ambiente e aguentam o confronto dos dias quentes e frios, com chuva e sol, com resultado positivo e negativo… E enfrentam todas as condições adversas porque também querem fazer a diferença na vida, na família e nos negócios.

Ou seja… 

É sobre você conquistar a vitória sobre VOCÊ.

Conquiste a vitória sobre VOCÊ a ponto de você conseguir perceber e atender a necessidade de quem está ao seu lado.

Preste muita atenção em quem está acompanhando o seu trabalho.

ENTENDA O SEGUINTE:

Se você não aprimorar a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele de forma Ágil e Eficaz você vira Alvo Fácil.

É claro…

Como eu sempre repito: Tudo depende do contexto.

O que eu quero dizer é o seguinte:

Para algumas pessoas esse modelo de PENSAMENTO funciona, para outras não.

Depende do perfil comportamental.

Algumas pessoas podem inclusive nem simpatizar com esta analogia que eu fiz com o Pelotão de Elite do Exército Brasileiro.

Mas uma coisa não dá para negar:

O que conta mesmo são as experiências vividas no dia a dia, literalmente nas trincheiras…

– Ronaldo Setti: abertura de trincheiras / PELOPES –

No Pelotão de Operações Especiais não tínhamos que simplesmente abrir quilômetros de trincheiras, depois de abertas, tínhamos que novamente fechar perfeitamente todas as trincheiras abertas.

Então…

Quando digo que já fiz “calo nas mãos”, pode acreditar.

Enfim…

Ainda tem muitas pessoas que enxergam tudo como concorrência.

Outros enxergam apenas o faturamento.

Outras são conduzidas somente pelo EGO.

A verdade é que são diferentes contextos.

E o fato é que, cada caso é um caso.

Por isso…

Não existe certo ou errado.

Existe o que existe em cada caso.

Mas…

VOLTANDO AO TEMA…

Geralmente, não é muito inteligente começar um Negócio de Consultoria pensando unicamente no FATURAMENTO DESEJADO.

É claro que o faturamento é importante, mas não deve ser o objetivo inicial…

O faturamento positivo virá como consequência do ótimo trabalho realizado.

VIVENDO A REALIDADE…

Seus clientes e parceiros sabem com clareza que o seu negócio não visa SOMENTE ao lucro?

Acho que você já percebeu:

No meu Posicionamento Único eu prezo muito por Melhoria, Satisfação e Lucro

Na verdade…

Eu firmei um posicionamento único sugerindo que a sabedoria está em aprimorar a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ… E que o resultado desse Trabalho do Conhecimento é a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da atividade Pessoal e Profissional… E que, consequentemente, o resultado dessa QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA é a geração de algum tipo de MELHORIA, SATISFAÇÃO e LUCRO… na vida, nos negócios e na família.

Mas…

Tem outro detalhe importante:

Somente esse entendimento não é suficiente.

Para você firmar um posicionamento único é conveniente você sempre criar maneiras de relembrar aos interessados e aos seus clientes sobre a origem do seu trabalho. 

POR EXEMPLO:

Ao fazer esta oferta, desse treinamento com mais ou menos três horas de gravação, por um valor tão baixo, eu não estou pensando primeiro no faturamento… Se for contabilizar tudo, é bem possível que eu tenha prejuízo.

Analise bem…

Somente os vídeos 01 e 02 e a parte deste conteúdo que eu estou disponibilizando aqui na Parte 01, Parte 02, Parte 03, Parte 04, Parte 05 e Parte 06, para você ver e ler gratuitamente, se fosse vendido já poderia custar pelo menos R$ 297,00.

Imagine quanto tempo e dedicação são necessários para elaborar tudo isso.

Contudo…

Respeitando o Posicionamento Único e a Estrutura de Negócio

Quando parei para PENSAR sobre o contexto, imaginei a seguinte situação:

Se você gostar dessa primeira oferta, possivelmente, você também vai se interessar em comprar o conteúdo mais completo, ou então, talvez, quem sabe, você possa se interessar por outros conteúdos que futuramente eu possa vir a oferecer (… E, eu vou me esforçar para que você se interesse).  

PERCEBEU?

É a consequência do trabalho feito da melhor maneira possível que vai espelhar o faturamento.

É a consequência do trabalho bem feito que possivelmente vai gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro.

Pouco adianta eu simplesmente querer vender este Treinamento para você…

Talvez você ainda nem me conheça.

O que eu tenho que fazer é possibilitar algo a ponto de você perceber que essa CONSULTORIA DE CONTEÚDO é útil para você.

Por isso, além de todo este conteúdo gratuito, também ofereci para você baixar gratuitamente o e-book.

Eu não sei exatamente como você pensa…

Mas eu penso que as pessoas compram quando elas querem comprar, e não quando alguém simplesmente oferece algo para elas comprarem.

E na oferta da sua Consultoria é mais ou menos assim que também pode acontecer:

As pessoas vão contratar a sua Consultoria quando elas quiserem ou quando elas estiverem prontas para contratar… Ponto!

Por isso…

TUDO QUE MERECE SER FEITO MERECE SER BEM FEITO…

Antes de participar do Bate-Papo Gravado, talvez alguma coisa ainda não faça muito sentido para você.

Mas depois, tudo vai se encaixar direitinho no seu contexto!

Na função de Consultor, muitas vezes é conveniente você se apresentar para o seu cliente de uma maneira INTEGRAL SISTÊMICA e não apenas de uma maneira puramente COMERCIAL.

Vídeo extra: Entendimento sistêmico / Clique para assistir –

É impressionante…

Algumas vezes você faz um treinamento, ou então, faz a leitura de um livro, e uma única frase, ou parágrafo, é suficiente para gerar uma grande avalanche de mudança no seu comportamento pessoal e profissional.

Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, escreveu uma frase que chamou a minha atenção:

“Os clientes têm alma e espírito… Eles têm sentimentos… Eles têm valores… Não apenas desejos e necessidades”.

Resumindo…

Basicamente, a decisão de COMEÇAR e de CONTINUAR um Negócio de Consultoria Agropecuária passa pelos mesmos princípios éticos e morais de um PELOTÃO de OPERAÕES ESPECIAIS.

Então…

A questão é:

  • Por que você vai começar?
  • Por que você vai continuar?

SIM!!!

HÁ UMA DIFERENÇA…

A diferença é que quando você faz de forma estruturada você consegue PENSAR melhor sobre o contexto para conseguir AGIR nele da melhor maneira possível.

Quando você faz a pergunta certa, simples e decisiva você consegue perceber com mais segurança em qual categoria é mais fácil você atuar para gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro, para você e para o seu cliente.    

Por isso achei interessante oferecer este bônus para você.

BÔNUS

Uma Cópia Grátis do e-Book Cinco Estrela, Escrito em Parceria Com o Advogado Ronyan Rodrigo, Revelando 50 Perguntas Simples e Decisivas Para Você Alcançar Seus Objetivos Pessoais e Profissionais De Forma Ágil e Eficaz…

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Fazenda ou consultoria

Se Você Ainda Não Baixou… Clique Aqui Para Baixar o e-Book GRATUITAMENTE!

Preste atenção nisso:

A maneira como você conduz o seu negócio reflete na PROMOÇÃO do seu nome.

A confusão é que muitas pessoas, primeiro fazem UM MONTE DE COISAS DESNECESSÁRIAS… para somente DEPOIS começarem a pensar sobre qual tarefa realmente pode gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro.

Geralmente é conveniente COMEÇAR com algo EXTREMAMENTE SIMPLES, e somente depois começar a estruturar o MURAL DO PROGRESSO.

– Mural do Progresso Dos Meus Processos de Trabalho –

É conveniente aprimorar a sua primeira versão 1.0… Depois gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro… E, a partir daí você investe na sua versão melhorada 2.0…

A ideia é a seguinte:

Depois que você conhece e prática o modelo 1.0, você segue aprimorando a próxima versão: 2.0… 3.0… 4.0… 5.0…

O e-Book que eu disponibilizei para você baixar gratuitamente é um bom guia de orientação para aprimorar uma primeira versão 1.0.

Parece um bom plano para você?

Baixe agora o e-Book Grátis que eu sugeri, ou então, escolha outro e-Book de sua preferência!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Existem diferentes Modelos e Formatos de Consultoria que você pode seguir.

Por isso…

É conveniente você conhecer e experimentar para identificar o que é mais indicado para o seu contexto.

Ou seja…  

Existem decisões IMPORTANTES para cuja execução é necessário colocar em prática algumas ideias e ações que, por exigirem uma explicação mais detalhada, eu não consigo colocar inteiramente aqui, neste curto espaço… mas vou apresentar de maneira completa no Bate-Papo Gravado.

O que você vai aprender na Aula Gravada pode definir a diferença entre uma Consultoria extremamente trabalhosa, porém sem muito resultado… e uma Consultoria feita com inteligência, estruturada e com resultados no curto, médio e longo prazo.

Se você decidir participar do Treinamento Gravado você vai entender melhor do que estamos falando.

MELHORIA, SATISFAÇÃO E LUCRO…

Se você criar uma Estrutura de Consultoria ao invés de ficar simplesmente trabalhando Consultorias aleatórias, conforme vão surgindo as demandas, a sua Consultoria terá IDENTIDADE e VOZ ATIVA

Será uma Consultoria com começo, meio e fim… Sem pontas soltas.

Vou tentar explicar melhor sobre Estrutura de Negócio:

  • NÃO é necessariamente sobre persuasão.
  • NÃO é necessariamente sobre vendas.
  • NÃO é sobre você ficar desesperado por NOVOS CLIENTES.

É sobre você prestar o máximo de atenção na pessoa com potencial para se tornar seu CLIENTE, para que você consiga criar novas ofertas úteis para essa pessoa.

É sobre você prestar o máximo de atenção na pessoa que JÁ É SEU CLIENTE, para que você consiga criar novas alternativas úteis para essa pessoa.

  • CONTEÚDO
  • PROCESSOS
  • ORIENTAÇÃO
  • ACOMPANHAMENTO
  • MELHORIA
  • SATISFAÇÃO
  • LUCRO
  • CONTINUIDADE

BINGO!!!

É essa estrutura que vai gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro para você e para seus clientes a cada novo dia.

Pensando dessa forma, novos clientes vão surgir naturalmente.

Novos clientes vão surgir por indicação das pessoas que já são seus clientes.

Falando em indicação…

Não esqueça de encaminhar o link desta oferta para os seus colegas de time… Avise amigos e familiares… Não deixe ninguém de fora!

Caso você deseje, este é o link para você copiar e enviar para seus amigos: https://eunoagro.com.br/modelo-de-negocio-para-consultoria/

VOU EXPLICAR MELHOR SOBRE FATURAMENTO:

Colocando no lugar certo, o FATURAMENTO é algo fundamental para sustentar o negócio.

Na verdade, dependendo do ponto de vista, é o LUCRO que sustenta o negócio.

Entenda uma coisa:

Não vamos entrar em detalhes de Contabilidade ou de Economia Agrícola.

O que importa agora é o seguinte:

O mais inteligente é você seguir trabalhando no seu ritmo para conseguir um equilíbrio entre três objetivos importantes:

  • Clientes novos conforme a capacidade de atendimento.
  • Novos contratos com os mesmos clientes.
  • Agilidade e eficácia na oferta de diferentes Modelos de Consultoria para novos e antigos clientes.

Saiba que existem PROCESSOS específicos para cada fase:

  • Processos para a conquista de novos clientes.
  • Processos para fechamento de novos contratos com os mesmos clientes.
  • Processos para agilizar e aumentar a eficácia de ofertas para quem ainda não é seu cliente… Entre outros processos…

É exatamente aqui que entra essa OFERTA ÚNICA que eu estou apresentando para você agora.

Você sabe do que eu estou falando, não sabe?…

Eu comecei a explicar tudo sobre essa oferta aqui na Parte 01.

Treinamento GRAVADO

± 03 horas de Bate-Papo INÉDITO

Só para relembrar…

O valor que eu vou cobrar por esta Consultoria no Modelo de Conteúdo é simplesmente muito acessível… É praticamente irrecusável!!!

Mas é para ser assim mesmo…

É proposital.

Eu quero que você não encontre nenhuma desculpa.

Quero que você decida bem rápido quando eu apresentar o botão para você comprar.

HOJE, BEM MENOS DE R$ 500,00

Depois R$ 1.997,00

BATE-PAPO NO MODELO DE TREINAMENTO EXCLUSIVO…

O que você vai aprender ao longo dessa conversa será muito útil.

Eu não sei você, mas eu gosto de aprimorar a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele da melhor maneira possível.

Eu não estou falando unicamente de pensamento positivo.

Na agricultura e na pecuária, SOMENTE pensamento positivo não resolve muita coisa… Para dar certo você tem que ir lá e fazer acontecer.

Por isso…

É conveniente você ter uma VISÃO GERAL DO FLUXO DO TRABALHO que já está em PROGRESSO.

– Eu, Ronaldo Setti, olhando para o fluxo de um trabalho em progresso –

É conveniente saber qual TAREFA você vai PUXAR e por quê você vai puxar aquela tarefa.

FILAS…

NÃO FORMAR FILAS é extremamente importante para conseguir dar o próximo passo certo, na hora certa e do jeito certo.

Boa parte das pessoas que não conseguem trocar um próximo passo melhor é porque falta este tipo de visão sobre o FLUXO DE TRABALHO EM PROGRESSO.

Uma das grandes metas com este treinamento exclusivo em formato de CONSULTORIA de CONTEÚDO é justamente essa: Aprimorar a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ.

O resultado é ENCURTAR o caminho para você chegar lá.

  • Economia de tempo, dinheiro e principalmente SAÚDE e ENERGIA.
  • Conquistar algum tipo de Melhoria, satisfação e lucro por meio do Trabalho do Conhecimento Contextualizado…
  • Conquistar algum tipo de Melhoria, satisfação e lucro de um jeito simples, inteligente e direto ao ponto.
  • Começar com um pequeno experimento e ir aprimorando com próximos passos…

São várias opções…

Por exemplo: Você pode usar uma mesma estratégia de Consultoria, porém, você pode mudar o FORMATO da oferta.

É interessante como a forma de PENSAR sobre o contexto pode impactar na forma de AGIR neste mesmo contexto.

É impressionante…

Algumas pequenas alterações geram aumento de velocidade e de qualidade na geração de melhoria, satisfação e lucro de um jeito incrível.

É MAIS OU MENOS ASSIM…

Você segue uma estrutura básica:

  • Você enxerga uma oportunidade…
  • Você faz um teste…
  • Você valida ou rejeita a hipótese…
  • Você ajusta o formato…
  • Você identifica elementos que você precisa mudar…
  • Você segue fazendo ajustes e trocando o próximo passo.
  • Você gera algum tipo de melhoria, satisfação e lucro
  • E, os ajustem continuam sempre…

Preciso confessar uma coisa…

Às vezes você chega a um ponto em que fica tudo muito confuso.

Mesmo você achando que está com tudo bem organizado a coisa pode complicar… (Já aconteceu comigo).

Daí é conveniente você reavaliar muito bem o contexto.

Dependendo do contexto, talvez seja hora de você INVERTER tudo de novo… No Treinamento Gravado eu explico melhor sobre inversão de processos.

AOS POUCOS A GENTE PEGA O JEITO…

Chega um momento em que você começa a entender que tudo é importante, tudo tem alguma relevância.

  • O tema
  • A oferta
  • O modelo
  • A estrutura
  • O contexto
  • O preço
  • O perfil pessoal
  • O perfil profissional
  • O perfil do cliente

Enfim…

Chega um momento em que você percebe que é sobre observar o PACOTE inteiro.

Ou seja…

É sobre aprimorar a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele da melhor maneira possível.

É sobre primeiro VOCÊ conquistar a vitória sobre VOCÊ. 

O que eu estou tentando dizer é mais ou menos o seguinte:

Você Não Sai de XIS R$ por Ano para XIS R$ por Mês Simplesmente Trabalhando Mais…

Você gera algum tipo de Melhoria, Satisfação e Lucro trabalhando na tarefa certa, na hora certa e do jeito certo.

UM POUCO DE SORTE…

Alguns Consultores acreditam que também é preciso um pouco de sorte para conseguir um bom Contrato de Consultoria Agropecuária.

É claro que esse ponto de vista também é aceitável.

Até pode ser verdade.

Mas…

A GRANDE CONFUSÃO de boa parte dos Consultores Agropecuários e de áreas afins é que eles se limitam, o tempo todo, a simplesmente tentar VENDER CONSULTORIA.

Outros se confundem e copiam estratégias de marketing que são utilizadas por quem quer gerar “FAMA”…

E ser famoso no mercado pode ser um pouco diferente de ser reconhecido no mercado.

Eu não sei qual é o seu contexto…

Mas…

Talvez você concorde comigo:

Dependendo da situação, muitas vezes, antes de vender Consultoria, é conveniente primeiro definir uma ESTRUTURA DE NEGÓCIO com DIFERENTES MODELOS e FORMATOS DE CONSULTORIA.

  • CONTEÚDO
  • PROCESSOS
  • ORIENTAÇÃO
  • ACOMPANHAMENTO
  • AO VIVO
  • ONLINE
  • MELHORIA
  • SATISFAÇÃO
  • LUCRO
  • CONTINUIDADE
  • NOVOS FORMATOS
  • AGILIDADE
  • EFICÁCIA

O que eu quero dizer é bem simples.

Se você se concentrar em FAZER A TAREFA CERTA, NA HORA CERTA e DO JEITO CERTO… É uma consequência você gerar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro, para você e para seu cliente de Consultoria.

Perceba o seguinte:

Em alguns casos, é possível que você esteja tentando vender um modelo de Consultoria Direta… Mas, para o seu modelo de trabalho, talvez a Consultoria Direta seja a maneira MAIS DIFÍCIL e arriscada para você e para o seu cliente.

COMPARANDO A REALIDADE…

Por exemplo:

Com esta oferta que você está lendo agora, eu estou eliminando um monte de possíveis objeções… (Pelo menos é o que eu espero que esteja acontecendo).

Eu quero que você tenha a chance de sentir que, de alguma maneira, este modelo de CONSULTORIA de CONTEÚDO vai ser útil para você.

Por isso, antes de apresentar o preço, já estou passando bastante conteúdo gratuito e também já liberei um primeiro vídeo, um segundo vídeo , um terceiro vídeo e um e-book para você já ter uma primeira vitória.

Isso sem falar no conteúdo disponível na Parte 01, Parte 02, Parte 03, Parte 04, Parte 05 e Parte 06.

Ou seja…

De certa forma, antes mesmo de você contratar essa Consultoria de Conteúdo você já está interagindo comigo.

Antes mesmo de você realizar a matrícula para assistir ao Bate-Papo Gravado você já tem uma boa impressão do conteúdo que vai encontrar pela frente.

DESSA FORMA…

Antes mesmo de trocar o próximo passo decisivo você já consegue sentir que participar deste treinamento é realmente é a coisa certa para você fazer.

Mas porque eu estou sendo tão transparente?

Eu respondo:

Porque eu PENSEI sobre o contexto e resolvi AGIR nele da maneira mais simples possível.

Lembra das três perguntas?

  1. O que eu VOU FAZER hoje para conseguir conquistar e atender bem um novo cliente?
  • O que eu VOU FAZER hoje para que os antigos clientes continuem contratando novos modelos de consultoria?
  • O que eu VOU FAZER hoje para diminuir o tempo entre uma pessoa me conhecer até ela contratar a minha consultoria?

Pois é…

Ao fazer essas três perguntas eu percebi o seguinte:

Percebi que, neste momento, um Curso Completo seria a maneira MAIS difícil e arriscada para eu oferecer para você.

Dependendo do contexto, cada modelo de Consultoria pode exigir um processo de aceitação bem longo.

É POSSÍVEL QUE VOCÊ JÁ SAIBA…

Mas mesmo assim, vou comentar…

Na prática, é mais ou menos assim que acontece:

A pessoa interessada por Consultoria…

  • Procura por uma alternativa.
  • Encontra a sua oferta.
  • Analisa o seu estilo.
  • Passa a seguir o seu trabalho.
  • Se identifica com o seu posicionamento único.
  • Passa a gostar da sua proposta.
  • Passa a acompanhar o seu progresso.
  • Passa a confiar na possível parceria.
  • Passa a se interessar pelo conteúdo ofertado.
  • Passa a PENSAR em contratar a sua oferta.
  • E, talvez, um dia, diante da oferta certa, a pessoa interessada venha a contratar a sua oferta…

Nunca se sabe quando a contratação vai acontecer.

Pode ser rápido, pode ser demorado, pode levar seis meses, pode levar um ano… E, também, pode não acontecer.

Por isso…

Por causa desse processo indefinido da jornada do interessado é que eu baseei a minha decisão em relação a esta oferta que você está lendo agora.

TALVEZ VOCÊ CONCORDE, TALVEZ NÃO…

Mas…

Na minha percepção, com base no meu contexto atual…  Oferecer um Curso Completo seria hoje um FORMATO muito mais difícil de preparar e de conseguir vender para você… Simples assim!

É claro que tudo depende do perfil comportamental da pessoa interessada.

Algumas pessoas decidem bem rápido e outras levam meses para tomar uma decisão.

Lembra que eu disse que não estou me colocando no papel de um Especialista?

Lembra que eu declarei que vou mencionar aquilo que, de alguma forma, vivenciei… O que deu certo vou compartilhar e o que deu errado vou alertar?

Pois é…

ENTENDA UMA COISA:

Não estou dizendo que o meu modelo é o CERTO.

O que eu estou querendo dizer é que é conveniente você encontrar o seu jeito certo

Encontre o seu jeito simples, ágil e eficaz de conduzir as tarefas.

Aprimore a forma de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele da melhor maneira possível.

Você não precisa adotar novos modelos… Mas não deixe de conhecer abordagens diferentes.

Eu demorei um pouco, mas depois de “duras penas”, descobri o caminho…

E foi extremamente conveniente quando consegui fugir das amarras que me faziam ficar preso no meu ÚNICO modelo do: EU SOU ASSIM!… EU FAÇO ASSIM!

MANTENHA-SE EM PÉ E EQUILIBRADO…

É conveniente entender o seguinte:

NINGUÉM consegue permanecer por muito tempo em pé, quando está insistindo em manter um modelo em que é extremamente difícil alcançar algum tipo de melhoria, satisfação e lucro

Não é Simplesmente Sobre Chegar ao Outro Lado e ALCANÇAR um Número X de Clientes de Consultoria…

É sobre CONSEGUIR um número favorável e continuar gerando algum tipo de Melhoria, Satisfação e Lucro para você e para o seu cliente.

VOCÊ DEVE CONHECER ALGUMA PESSOA ASSIM:

Existem Consultores, homens e mulheres, que logo de início conseguem um ótimo Contrato de Consultoria… Mas depois, eles NUNCA mais conseguem repetir a mesma façanha.

E não é só pelo lado negativo ou por falta de capacidade.

É também porque, em alguns casos, eles se dedicaram tanto, fizeram tanto esforço e não tiveram o reconhecimento que gostariam, que agora não têm mais tanta vontade de continuar nessa mesma dedicação e correria desenfreada.

O desânimo é normal enquanto você ainda não tem uma Estrutura de Negócio.

Sem uma estrutura de Negócio a gente acaba enfrentando um desgaste físico e mental estressante.

É um gasto desnecessário de energia.

Por isso…

VOU INSISTIR…

É conveniente PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele da melhor maneira possível.

É conveniente ter um MODELO que seja viável e que você possa continuar executando e remodelando ao longo do tempo.

É por isso que eu acredito que este Bate-Papo Gravado vai ser muito útil para você.

Acredito que vai ser útil pessoalmente e profissionalmente.

O grande segredo de um Negócio de Consultoria Viável é você constantemente aprimorar a sua capacidade de PENSAR sobre o contexto para conseguir AGIR nele utilizando o modelo certo…

E é exatamente o entendimento sobre o melhor modelo e o melhor formato que vamos conversar no Treinamento Gravado.

No Treinamento Gravado vamos conversar exatamente sobre o que é conveniente você dominar.

LEMBRA?

Além de uma estratégia de OFERTA é também conveniente você ter em suas mãos uma ESTRUTURA DE NEGÓCIO.

Felizmente, é exatamente sobre isso que você vai aprender nesse NOVO treinamento GRAVADO que eu estou oferecendo para você:

Como Transformar uma Oferta de Consultoria Agropecuária em um Negócio que Gera Melhoria, Satisfação e Lucro para quem Oferece e para quem Procura por Consultoria.

Aqui estão alguns pontos subjetivos que nós iremos trabalhar durante esse INCRÍVEL Bate-Papo Gravado que você pode adquirir para assistir quando quiser:

  • Satisfação do cliente.
  • Entrega de valor de forma contínua.
  • Coordenação tática de ofertas de Consultoria.
  • Redução do tempo de entrega da Consultoria.
  • Otimização do fluxo de trabalho.
  • Visualização geral do trabalho.
  • Colaboração em todos os níveis.
  • Metas compartilhadas.
  • Garantia da qualidade das entregas.
  • Modelos para evitar sobrecarga de trabalho.
  • Pontos de alavancagem para melhoria, satisfação e lucro.
  • Modelos que incentivam a colaboração entre os envolvidos.
  • Fuga da especialização excessiva.
  • Compreensão e entendimento do contexto.
  • Qualidade na tomada de decisão.
  • Envolvimento primeiro com coisas realmente importantes.
  • Distribuição de tarefas.
  • E, se der tempo, talvez, muito mais…

Esse é mais ou menos o tipo de conversa que vamos ter nesse Bate-Papo Gravado.

CONVERSA RÁPIDA E RESUMIDA…

Esse é o tipo de conversa RÁPIDA e RESUMIDA que pode LITERALMENTE eliminar muita CONFUSÃO… E, com isso, trazer muita CLAREZA para o caminho a ser percorrido.

Nessa conversa de ± 03 horas é totalmente possível eliminar MUITAS barreiras que possam estar impedindo a possibilidade de geração de algum tipo de melhoria, satisfação e lucro para você ou para o seu cliente de Consultoria Agrícola, Pecuária e Áreas Afins.

Uma das metas com esse treinamento é mostrar um caminho realmente SEGURO e verdadeiro… Um caminho que ofereça segurança pessoal e profissional.

Um caminho que você seguirá com SEGURANÇA e com ORGULHO.

Esse Bate-Papo é Para Consultores Homens e Mulheres.

Não é apenas uma ORIENTAÇÃO sobre como ganhar dinheiro na função de Consultor Agropecuário…

É Sobre Trazer Um Entendimento Ainda Mais Profissional Para O Mundo Da Consultoria Agrícola E Pecuária.

O fato é que o seu modelo de Consultoria precisa ser visto como um NEGÓCIO, independente de você ser um Consultor Individual, possuir uma Empresa, ou trabalhar para uma Empresa de Consultoria.

OU SEJA…

É conveniente você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para conseguir AGIR nele com SERIEDADE e MATURIDADE Pessoal e Profissional.

Neste Bate-Papo Gravado o assunto é sério… Conversa de gente grande!

TREINAMENTO INÉDITO AQUI NA PLATAFORMA AGROPECUÁRIA

Como PENSAR Sobre o Contexto para Conseguir AGIR NELE de Forma Ágil e Eficaz.

Então é isso…

Acho que já deu para você entender.

Aqui estão as principais informações sobre esse Treinamento Exclusivo.

DETALHES…

Preste bastante atenção em todos os detalhes:

Modelo:  Consultoria de Conteúdo
Formato: Bate-Papo Gravado

Nível: Básico
Ambiente: Online / Virtual

Aulas: Em Português
Material de apoio: Blog eunoagro

Apresentador: Ronaldo Setti
Tempo de acesso: Vitalício

Duração da aula: ± 03 horas
Prazo para conclusão: Você decide

Valor: Inestimável
Preço: R$ 48,00 (Isso mesmo: Só Quarenta e Oito Reais neste primeiro Lote… Depois, R$ 1.997,00).

LEMBRANDO QUE O TREINAMENTO VAI FICAR GRAVADO!

Esse é o tipo de Consultoria que você vai querer escutar e assistir mais de uma vez.

Por isso…

Depois de Adquirir, o Conteúdo é Seu Para Sempre… Você Pode Assistir Quando e Quantas Vezes Quiser.

O ESQUEMA que eu vou liberar para você vai servir como uma espécie de LENTE DE AUMENTO para você enxergar melhor o seu Modelo de Negócio de Consultoria Agrícola, Pecuária e Áreas Afins.

– Uma pequena amostra do conteúdo –

Você finalmente vai ter o MAPA DO TESOURO em suas mãos e nunca mais você vai se sentir perdido, confuso, desorganizado ou indeciso em relação a qual deve ser o seu próximo passo.

CONSULTOR AGRÍCOLA, PECUÁRIO E ÁREAS AFINS…

Essa é a chance de você rever o que já assimilou, ou então, é a chance de você adquirir novos conhecimentos.

De um jeito ou de outro é uma grande chance de ficar melhor preparado para o próximo nível.

Pegue a sua vaga agora, garanta o valor de R$ 48,00 do Primeiro Lote de Validação da Ideia e nos encontramos na Plataforma onde o Treinamento vai ficar gravado.

Quando você terminar de assistir ao CONTEÚDO GRAVADO você vai dizer: Nossa!!! Agora eu sei exatamente o que eu VOU COMEÇAR A FAZER AMANHÃ.

slide das aulas consultor agrícola e pecuário

Se você tem interesse…

TAMBÉM TENHA PRESSA…

Oferta com desconto especial de primeiro lote geralmente Não Dura Muito!

Guarde Suas Memórias de Antes, Porque, A Partir de Agora, Vai Ser Diferente.

Fazenda ou consultoria

A Melhor Parte: Quero Participar!

– Oferta encerrando em breve 

Ronaldo Setti

Eu não vim aqui para dizer que eu avisei!... Mas eu avisei!

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